Professor e colunista, Renato Calcini afirmou que atualmente não só escritórios, mas empresas já estão estabelecendo os próprios espaços no metaverso com o objetivo de recepcionar, fidelizar clientes e prospectar novos negócios.

Em entrevista concedida à TV Migalhas, no 13º Encontro Anual AASP, Renato disse que o primeiro passo para essa adaptação é a criação daquilo que já se tem, porém, projetado dentro metaverso.

Video 

O que é o metaverso? Com a mudança de nome do Facebook para Meta, o termo metaverso se tornou popularizado recentemente e essa pergunta está cada vez mais presente no mercado e na cabeça de quem navega online.

O metaverso não é um projeto exclusivo da empresa do Mark Zuckerberg, com o desenvolvimento tecnológico e as inúmeras transformações digitais ao longo dos anos a ideia de uma realidade virtual imersiva já vinha sendo retratada em livros, filmes e games.

Inúmeras empresas já estão inovando e investindo em tecnologias e formas de se fazerem presentes nesse meio como a Meta, Itaú, Epic Games, Nike, Gucci, Microsoft, Disney e entre outras. Portanto, entender o que é o Metaverso é fundamental para se preparar e explorar as oportunidades e os benefícios que esse mundo virtual tem a oferecer.